Tamanduá-bandeira dormindo chama atenção de moradores no Jardim Universitário

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizou a captura e soltou o animal em seu habitat natural

Da Redação


Logo pela manhã desta quinta-feira (11), um tamanduá-bandeira chamou a atenção de moradores do Jardim Universitário. O animal estava dormindo no canteiro central da avenida Reitor Peró, próximo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Nova Andradina.


O bicho, que come até 30 mil formigas e cupins por dia, dormia tranquilo e estava manso, mas devido o perigo de crianças curiosas em tentar despertá-lo, e até atacar com paus e pedras, foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar.

No local, usando equipamentos específicos para captura e uma gaiola grande, o animal foi capturado e levado para um área distante da cidade e liberado no seu habitat natural.

O tamanduá-bandeira é um mamífero ameaçado de extinção, que pode medir até 2,20 metros. O bicho tem uma cauda grande, pelos grossos e compridos e focinho longo. Os tamanduás vivem no Pantanal, na Amazônia e na Mata Atlântica e já foram encontrados em todos os estados brasileiros, segundo a WWF Brasil.


O Corpo de Bombeiros Militar orienta que qualquer pessoa ao encontrar animais silvestres, acionam a corporação via 193 ou a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã pelo fone: (67) 3443-1095.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!